Duolingo é bom? Indubitavelmente. Um dos melhores apps para aprender idiomas no mundo.
Ele se consolidou como o “app” mais utilizado no mundo, chegando ao incrível recorde de mais de 500 milhões de usuários.
Alguém pode até questionar e dizer que “O Duolingo tem algumas frases sem nexo”! Contudo, isto não nega o fato de todos
os cursos do Duolingo terem o CEFR (Quadro Comum para Referência de Idiomas Europeu). Por si só, isto mostra a seriedade dos seus desenvolvedores com os padrões internacionais de ensino de idiomas. Ele é baseado em “repetição espaçada”, isto é, revisar sistematicamente o conteúdo para que você aprenda e nunca mais esqueça.
Se você erra numa lição, ele fica reforçando contigo até que você aprenda aquilo de verdade. Essa revisão sistemática e métodica, faz com que você realmente aprenda.
Se você precisa ganhar vocabulário, refinar sua escrita, aprender mais frases, e tem dificuldade de memorizar – o Duolingo é uma ótima porta de entrada.
Além disso, ele é gratuito.
Eles desenvolveram uma metodologia de ensino própria, conhecido como Método Duolingo.
O conteúdo é personalizado.
💡 Personalização do conteúdo
As lições personalizadas ajudam você a aprender no seu próprio ritmo e (atenção: tecnologia interessante à vista!) se adaptam àquilo com que você demonstra ter facilidade ou dificuldade conforme progride no curso. O nosso modelo de inteligência artificial (IA) monitora o que você aprende e ajusta a ordem e a dificuldade dos exercícios, então você sempre encontra um equilíbrio entre conteúdos mais familiares e mais desafiadores. Pesquisas mostram que oferecer o nível correto de dificuldade — bem no limite do seu conhecimento, levando você a desenvolver as suas novas habilidades — gera mais engajamento e aprendizado. Também usamos algoritmos para criar sessões de prática únicas que ajudam a reforçar as habilidades em que você mais precisa de ajuda. (Caso quiser se aprofundar ainda mais, recomendo a leitura do artigo no próprio site deles.
Sim! Vale muito a pena utilizá-lo. Há outros aplicativos que também são ótimos, todavia, é inegável que ele é o maior “app” do mundo há mais de uma década.
Não é a toa. Recomendo fortemente que você use-o, e tente zerar o curso todo, quer seja Inglês, ou outro idioma. Se você quiser descobrir outros “apps”, leia este artigo em nosso blog